Wednesday, April 18, 2007


" Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. "



4 comments:

Anonymous said...

Wow... E tudo isso é verdadeiro. O problema é fugir do cinzento, sem se notar que o estamos a fazer, sem pressing, nem esforço, colorir o mundo passivamente... não colorir, mas aclarar as cores, torná-las nítidas e mantê-las em nós e no que vivemos.

;] @

Anonymous said...

O texto é teu?
[está entre aspas]

Noutro espírito diferente da continuação da composição, eu terei de dizer que por vezes melhor que a desilusão da convicção espúria do sim é a alguma incerteza do talvez certo...

JorgeMiguel

Casinhas said...

e se o mundo fosse diferente???como seria??? como seria um mundo a nossa maneira??? a resposta ninguem sabe :( ;)

bj

CASINHAS

Joana said...

não é impossivel mas e dificil que concretizar por isso para mim e quase a mesma coisa ='\